MODULAR
Alcançar o resultado final da Construção Modular, portanto, deriva da filosofia abrangente de Design para Fabricação e Montagem, DfMA ou HybrDfMA.
MODULARIZAÇÃO
HybriDfMA
OFF SITE
ON SITE
Modularização
Os edifícios gastam cerca de 30% dos recursos mundiais em construção, consomem aproximadamente 40% da energia global e produzem aproximadamente 40% do total de emissões de gases de efeito estufa decorrentes das construções on-site usando a metodologia tradicional de trabalho intensivo baseada em artesanato. Isso resulta em custos cada vez maiores e consequências inaceitáveis em relação à qualidade, segurança e impacto ambiental.
Resolver ou melhorar esses problemas exigirá inovação em muitas áreas, particularmente em construção. A Construção Modular oferece, cada vez mais, vantagens excepcionais sobre os métodos tradicionais de construção, com crescente demanda pela industrialização.
HybriDfMA
HybrDfMA é a fase inicial para a produção detalhada dos componentes ou módulos de construção e montagem.
O processo de concepção e de projeto são resposáveis como parte do desempenho da vida útil, bem como para o comportamento a longo prazo da construção concluída.
O processo HbryDfMA visa a maximização da produção off-site e a minimização de serviços on site.
Evita resultados adversos relacionados com segurança, saúde, conformidade, desempenho da construção e qualidade do produto. Desenvolve padronização na engenharia de projetos e estimula, ainda mais, a inovação criando e sustentando a confiança entre os parceiros respondendo a demanda do mercado e o incrementando o crescimento da indústria.
Off Site
A característica-chave da produção off-site é que grande parte do processo é removido da obra para condições fabris controladas. Isto reduz a quantidade de tempo na obra, levando assim à redução de impactos na localidade.
Isto significa que a localidade no entorno da obra é impactada por um período de tempo menor, reduzindo ruídos, emissão de poluentes e problemas de trânsito local.
Uma obra exposta a variações climáticas não oferece particularmente boas condições de trabalho para mão-de-obra de alta qualidade.
Atividades industriais permitem condições de trabalho melhores e mais seguras e estando protegidas das intempéries, são mais propensas a alcançar melhor qualidade. Também é mais fácil implementar procedimentos de controle de qualidade na fábrica, através de protótipos e testes.
A retificação de defeitos é um beneficio em custo e eficiência para o construtor e resulta na satisfação do cliente. Também melhora a eficiência de aproveitamento de recursos e diminui o desperdício.
On Site
Montadoras é o termo que passará a definir as construtoras do próximo presente ou do “novo normal”.
Gestoras do recurso finito que é o “tempo”, reduzindo, consideravelmente, o prazo dos empreendimentos.
Terão equipes especializadas e enxutas, apoiadas por uma eficiente cadeia de suprimentos e suportadas por incrementadas tecnologias da informação.
Dominadoras das tecnologias de montagem, exigirão de seus parceiros a entrega de componentes acabados para efetuar cada vez mais as “montagens a seco”.
Serão empresas com menor exposição aos riscos do negócio, gerando mais lucro com a garantia de sua rentabilidade no menor espaço de tempo.
Inscreva-se para receber nossas atualizações
Nossa lista é protegida. Não enviaremos SPAM.

NAVEGAÇÃO
FALE CONOSCO
Telefone:
+55 (11) 98162-8822